Sex, 24 de Maio de 2019 13:58

Presidente Bolsonaro faz primeira visita ao Nordeste desde que foi eleito


Em sua primeira visita ao Nordeste desde que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou, nesta quinta-feira (23), de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Também participaram do encontro os ministros de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de dez governadores. (Veja vídeo acima)

Estavam presentes na reunião, realizada no Instituto Ricardo Brennand (IRB), os governadores Paulo Câmara (PE), Camilo Santana (CE), Fátima Bezerra (RN), Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL), João Azevedo (PB), Flávio Dino (MA), Belivaldo Chagas (SE) e Romeu Zema (MG).

Na ocasião, o superintendente da Sudene, Mário Gordilho, pediu a ajuda dos governadores presentes para a criação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. "Queremos intervir de forma inteligente sobre a região, aplicando olhar de enfrentamento das fragilidades para reposicionar o desenvolvimento do Nordeste", afirmou.

Antes da reunião com o Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), Bolsonaro assistiu a uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã na Pinacoteca do IRB. O espaço, inaugurado em 2002, abrange um complexo de edificações, como o Museu Castelo São João (com 3 mil exemplares de armas brancas da coleção particular de Ricardo Brennand), pinacoteca, biblioteca, auditório, Jardins das Esculturas e uma galeria para exposições temporárias e eventos.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box