segunda, 16 de setembro de 2019


Sáb, 25 de Maio de 2019 12:06

Trump desembarca em Tóquio para visita oficial de quatro dias


O presidente americano deve discutir tensões comerciais enfrentadas pelos dois países com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, mas autoridades envolvidas não acreditam na possibilidade de algum acordo durante a visita.

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, chegou neste sábado (25) em Tóquio para uma visita de quatro dias. Ele vai se encontrar com o primeiro-ministro do Japão,Shinzo Abe, e com o novo imperador, Naruhito. A visita pretende mostrar laços fortes com o país, mesmo com o surgimento de tensões comerciais, segundo a Reuters.

Trump e Abe, com quem o presidente americano deve se encontrar ainda neste sábado (25), têm um relacionamento caloroso, que o líder japonês pretende enfatizar enquanto Washington avalia tarifas sobre as exportações de automóveis japoneses que o governo Trump considera uma potencial ameaça à segurança nacional.

Os Estados Unidos estão no meio de uma guerra comercial com a China que foi declarada no início do ano passado e voltou a se intensificar na semana passada; já o Japão enfrenta tensões comerciais com a União Europeia.

Os líderes dos dois países devem discutir o assunto na segunda-feira, mas autoridades envolvidas não acreditam na possibilidade de algum acordo durante a visita, que vai até quinta (30).




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box