Seg, 27 de Maio de 2019 13:07

Tarantino é acusado de machismo e "tribunal das redes sociais" debate o caso


Quentin Tarantino é mais um cineasta a ter a postura questionada no tribunal das redes sociais. O diretor se envolveu numa polêmica ao fechar a cara para uma repórter durante a coletiva de imprensa de seu novo filme, ‘Era Uma Vez em Hollywood’, após a estreia no Festival de Cannes nesta semana.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!">O climão aconteceu após uma jornalista do jornal The New York Times pedir a palavra e perguntar sobre o fato de Tarantino ter escalado Margot Robbie para o elenco e lhe dar poucas falas, numa insinuação que ele teria explorado apenas as belas feições da atriz, mas não seu talento dramático.

Leia também:

“Eu rejeito sua hipótese”, respondeu o cineasta, de forma seca. Após alguns incômodos segundos de silêncio, Robbie interveio, garantindo que não teve a mesma impressão que a repórter.

“Senti que eu tive muito tempo para explorar a personagem sem diálogo, o que é algo interessante. Raramente eu tenho uma oportunidade de passar tanto tempo isolada com minha personagem”, afirmou ela, que interpreta a também atriz Sharon Tate, assassinada por seguidores do culto de Charlie Manson em 1969.

Repercussão na web

Tão logo os relatos da coletiva foram publicados, durante a última quarta-feira, muitos comentários foram feitos sobre o assunto. O cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, que também está em Cannes, onde apresentou o longa ‘Bacurau’, defendeu Tarantino no Twitter:




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box