quinta, 5 de dezembro de 2019


Qui, 30 de Maio de 2019 19:19

Ratinho anuncia coronel do Exército como novo secretário da Segurança

O governador Ratinho Junior (PSD) indicou o coronel do Exército Rômulo Marinho Soares para assumir a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. O militar substitui o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que deixa as funções no Governo do Estado para a assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira (30/05).

Ratinho Junior afirma que avalizou a decisão de Carbonell de assumir a nova função e que a troca de comando não altera o trabalho que vem sendo realizado na área de segurança. O governador afirmou que a atual estrutura organizacional será mantida em todos os órgãos que compõem a pasta, apontando que o trabalho da equipe contribuiu para a redução da criminalidade no Estado.

O registro de ocorrências de homicídios dolosos, que é o principal indicador da segurança pública, caiu 32% no Paraná em 2019, segundo o governo. Dos 399 municípios paranaenses, 271 (68%) não registraram este tipo de crime durante o primeiro trimestre deste ano. Nos 128 municípios restantes, 67 tiveram apenas um caso.

O governador elogiou o empenho do general Carbonell à frente da segurança pública e afirmou que dará total apoio ao ex-secretário na nova tarefa. “É importante termos a presença de um paranaense na gestão da Itaipu. Isso contribui para ampliar a boa relação que temos com a empresa e permitirá desenvolvermos projetos conjuntos em favor da sociedade”, destacou Ratinho Junior.

Criminalidade – O novo titular da Segurança Pública e Administração Penitenciária é coronel reformado do Exército e já integra a equipe de governo, atuando na área de gestão e inteligência. Atualmente, lotado no gabinete do governador Ratinho Junior como assessor para assuntos de Segurança Pública.

Ele assegurou a continuidade do trabalho realizado pelo general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. “Recebi com orgulho o convite e vamos trabalhar seguindo as determinações do governador Ratinho Junior de reforçar o combate à criminalidade, atuando com força, planejamento e inteligência, para reduzir os índices às menores taxas possíveis”, afirmou o coronel Marinho.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box