quarta, 16 de outubro de 2019


Qui, 30 de Maio de 2019 23:13

Neste sábado, na cidade de Maringá, acontece mega evento de conscientização ambiental

Organizadores do evento Organizadores do evento



A Semana Nacional do Meio Ambiente, 01 a 05 de Junho, traz ações simultâneas em todo o país

 A rede Minds English School reduziu mais de 100 mil copos de plástico em 20 escolas piloto com a ação - Adote uma Caneca- a campanha que se iniciou em Abril deste ano e começou a ser replicada nas franquias engajou cerca de 7 Mil pessoas. A meta é até o fim de 2019 chegar na marca de 1 Milhão de copinhos a menos utilizados nas 70 unidades.

A franqueadora com sede em Maringá promoverá no próximo dia 1 de Junho, sábado, ações conjuntas para instigar a conscientização dos problemas causados ao meio ambiente e possíveis soluções. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972 e no Brasil foi criada a Semana do Meio Ambiente em 1981.

Este ano, a ONU optou em trabalhar o tema da poluição do ar. Um dos temas que será discutido no evento. " A proposta deste encontro é fazer as crianças, jovens e pais refletirem sobre quais as ações podemos fazer para melhorar a nossa qualidade de vida.

Entre as atividades que acontecerão dia 1 de Junho, no período das 9h ás 12h, na Chácara Minds (Conjunto Itaparica), local de fácil acesso com asfalto até na porta, próxima da Avenida São Judas estão:

  • Oficina de brinquedo com peças recicláveis;
  • Plantação de mudas de árvores e frutas;
  • Food Truck;
  • Esportes para as crianças e adolescentes;
  • Artesanato com objetos recicláveis;
  • Bate-papo em inglês sobre as possíveis soluções para combater os problemas do meio ambiente.
  • Oficina de pintura;

"Os problemas causados ao meio ambiente afetam a nossa respiração (saúde), os nossos oceanos, os animais, e até a água que bebemos. Precisamos conversar e trazer para uma linguagem próxima das crianças a importância de modificar os nossos hábitos que vão desde não separar o lixo a usar o automóvel sozinho na ida ao trabalho", explica Rodrigo Berghahn, Coordenador Pedagógico da Minds Idiomas.

Alguns números e pesquisas preocupantes sobre o cenário atual:

-De acordo com as Nações Unidas, 7 Milhões de pessoas morrem prematuramente devido á poluição do ar;

-40% de todo o plástico produzido no mundo vai para embalagens usadas apenas uma única vez e descartadas em seguida, segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia;

- Ainda, de acordo com a Universidade da Califórnia, 71% das aves marinhas ingeriram plástico; Outro trabalho, publicado pela revista Conservation Biology, mostra que 50% das tartarugas marinhas ingeriram também plásticos;

  • A imprensa Americana divulgou este ano que mais de 500 milhões de canudos de plástico são usados por dia (utensílio que usamos por 5 minutos e descartamos);
  • A água que bebemos está contaminada. Isso é o que mostra uma pesquisa da organização Orb Media. Divulgou um levantamento com 159 amostras de água coletada em 5 continentes - 83% tinham fibras de plástico.

Agenda do evento

Data: 01 de Junho
Horário: 9h ás 12h
Endereço da Chácara Minds:Rua Rodolfo Cremm, 14274-14996 - Conj. Itaparica, Maringá - PR, 87024-110




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box