Ter, 11 de Junho de 2019 11:50

Produção industrial tem alta em 10 de 15 regiões em abril, aponta IBGE


Pernambuco e Bahia foram os locais com os maiores crescimentos. Já o Pará, por sua vez, teve o pior resultado em 17 anos.

A produção industrial registrou alta na passagem de março para abril em 10 das 15 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta o levantamento divulgado nesta terça-feira (11) pelo órgão.

Em abril, a indústria nacional registrou avanço de 0,3%, na comparação com o mês imediatamente anterior, informou o IBGE na última terça (4). Apesar do crescimento, no ano o setor acumula queda de 2,7%.

Dos dez locais que acompanharam o avanço da produção nacional destacam-se Pernambuco (8,3%), Bahia (7,4%), Região Nordeste (6,1%) e Mato Grosso (5,1%). A menor alta foi registrada em Minas Gerais (0,1%).

Já dentre os cinco locais que tiveram queda na passagem de março para abril, o destaque ficou com o Pará, que registrou "recuo atípico", segundo o IBGE. Lá, a queda na produção foi de 30,3%, a maior em 17 anos, puxada pelas paralisações da indústria extrativa na região.

Voltar ao Topo