segunda, 9 de dezembro de 2019


Sex, 28 de Junho de 2019 13:25

Quarto dia de paralisação dos servidores estaduais tem atos pelo Estado

Gove tá desinformado Gove tá desinformado


É muito maior do que o governador Ratinho pensa e diz...

Nesta sexta-feira, 28, os servidores estaduais entram  no quarto dia de paralisação e devem fazer uma série de protestos em todo Paraná. Em Curitiba, a concentração ocorre desde 7h30 em frente à Secretaria Estadual de Educação e conta com educadores de toda região metropolitana. No interior, os atos ocorrem em frente aos Núcleos Regionais de Educação.

O objetivo é tentar barrar o verdadeiro o que os organizadores do movimento chamam de "terrorismo" que a Secretaria de Estado de Educação (Seed) prática contra educadores que estão em greve. Os grevistas agfirmam que há ameaças de demissão, lançamento de faltas e desconto. “A greve é um instrumento garantido na constituição, ela é legítima. O que o governo faz é ilegal e absurdo e já denunciamos ao Ministério Público”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

Uma reunião está prevista para esta manhã de sexta-feira, 28, na sede do MP para tratar do tema. Segundo a coordeação do movimento, a Seed tem enviado comunicados diários à diretores e educadores com ameaças para tentar desmobilizar a categoria.

Além desta denúncia, servidores cobram do governo negociação da data-base. “Infelizmente o governo optou por não dialogar com as categorias e tentar criminalizar o movimento e colocar a sociedade contra os servidores. Queremos negociar e encontrar saídas para o impasse. A greve é por direitos e não contra o governador”, finaliza Hermes. (Do Bem Paraná com  assessorias)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box