terça, 17 de setembro de 2019


Ter, 27 de Agosto de 2019 12:49

'A Vida Invisível' é indicado pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2020


Filme com Fernanda Montenegro tenta lugar na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Dirigido por Karim Aïnouz, ele venceu mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

"A Vida Invisível" foi o filme indicado pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2020. Ele disputou com outros 11 concorrentes e tenta agora um entre os cinco lugares na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira da premiação.

Dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, o filme narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos 1950, com "sonhos soterrados pelo peso de uma sociedade machista".

Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividem o papel de Eurídice. O filme tem estreia prevista para novembro no Brasil e foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

Baseado no romance de Martha Batalha, "A vida invisível de Eurídice Gusmão", a ideia era dar voz às mulheres, segundo o cineasta. Foi também uma forma de homenagear sua mãe, que o educou sozinha, e sua avó que viveu 108 anos.

Mais melodramático e com atuações que lembram as do teatro, "A vida invisível" teve como inspiração declarada as telenovelas brasileiras dos anos 1970.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box