domingo, 17 de novembro de 2019


Ter, 10 de Setembro de 2019 20:54

ESSES AMBIENTALÓIDES...Meio Ambiente encontra centro de pesquisa do ICMBio no NE sucateado


Centro de pesquisa do ICMBio em Pernambuco, Cepene é caso de abandono criminoso

Quanto mais o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) mexe, mais se revela o sucateamento de órgãos como o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Caso de abandono criminoso é o Cepene (Centro de Pesquisa e Conservação de Biodiversidade Marinha do Nordeste), na baía de Tamandaré (PE), segundo análises e relatórios de visitas. Fotos revelam patrimônio abandonado, lixo, sujeira, garrafas e caixas de cerveja vazias. Só não mostram atividades de pesquisa. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Servidores pagos para atuarem em “pesquisa”, “gestão ambiental” ou “conservação” são os mais hostis em relação ao atual governo.

No site, o Cepene é definido como “centros de pesquisa e conservação do ICMBio”, seja lá o que isso signifique. E não tem significado muito.

O Cepene é composto de três prédios (administração, pesquisa e formação) e 15 unidades residenciais. E belos salários, claro, em dia.

Vistoria encontrou veículos abandonados, prédios caindo aos pedaços, laboratórios que viraram lixeiros, garrafas e caixas de cerveja vazias.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box