quinta, 17 de outubro de 2019


Sáb, 28 de Setembro de 2019 13:19

14 filmes antigos de heróis que você precisa ver (ou rever!) neste final de semana



Fim de semana é o momento de colocar em dia aquela leitura, a série atrasada e claro, de atualizar a lista de filmes assistidos, esquecer os problemas da semana e apenas curtir uma pipoquinha.

Pra isso separamos uma lista de filmes de heróis que andam super na moda atualmente, mas que não começaram com a franquia da Marvel. Aqui tem alguns clássicos e uns beeeeem doidos. Ótima pedida para curtir com a família inteira. Confira:

01 -Batman (1989)

Em 2019, o Homem Morcego completa 80 anos e para celebrar, a sugestão é ver a primeira adaptação do herói para o cinema. O filme conta com a ótica de Tim Burton e Jack Nicholson como Coringa. Não tem como ser ruim.

02 - Batman - O Retorno (1992)

A recomendação é emendar e ver a sequência que conta com o ótimo Danny DeVito fazendo o pinguim, além das cenas explosivas entre o Batman e a Mulher-Gato. Filmaço.

03 - Superman (1978)

Muito antes dos filmes de herói serem os maiores nomes do cinema, o Homem de Aço lotou salas e era uma verdadeira febre. Não foi por um acaso que surgiram depois desse mais uma meia dúzia de filmes (mas o melhor realmente é este primeiro, que contava com efeitos especiais incríveis para a época).

04 - Supergirl (1984)

Foto: Divulgação

Há quem ache este filme uma perda de tempo e que ele é sem pé nem cabeça. Mas pode ser divertido se você assisti-lo com o espírito desarmado.

05 - Howard, o super herói (1986)

Foto: Divulgação

O pato do espaço tem participação fundamental nos últimos filmes da Marvel, mas o seu filme solo dos anos 80, fazendo par romântico com a mãe de Marty McFly (de “De Volta para o Futuro”) é incrível. Super divertido.

06 - Steel - O Homem de Aço (1998)

Muitos fãs da DC reclama que esse filme não fez jus ao que é realmente o personagem nos quadrinhos, mas é bem divertido ver Shaquille O´Neal combatendo o crime em uma armadura de aço. Excelente sessão da tarde.

07 - O Fantasma (1996)

O “espírito que anda” também não é bem recebido pela crítica, mas tem um ‘quê’ de filme de aventura no melhor estilo Indiana Jones. E é curioso ver o Billy Zane fazendo um herói e não sendo o vilão que ele sempre aparenta ser.

08 - Condorman, o Homem Pássaro (1981)

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Quem acompanhava o “Temperatura Máxima” da Globo nos anos 90 certamente já assistiu algumas vezes esse filme que mistura bom humor com muita ação e um estilo bem peculiar do herói do título.

09 - Motoqueiro Fantasma (2007)

Há muita gente que pega no pé do Nicolas Cage, mas precisamos admitir, ele é versátil. Até herói no cinema ele já fez. E críticas a parte, o “Motoqueiro Fantasma” dele é até bem divertido (mas a continuação desse filme já não é tão legal assim).

10 - Demolidor, o Homem Sem Medo (2003)

O mesmo vale pro Demolidor vivido pelo Ben Affleck. Ele mesmo diz que não gostou muito, mas a verdade é que se você desconsiderar alguns elementos da HQ, o filme é até uma boa diversão para um dia despretensioso.

11- Spawn (1997)

Hoje em dia esse filme é considerado até cult. Ganhou remake e quem é fã, é muito fã até hoje. Teve gente que nunca entendeu bem e nem acha que esse é um filme de herói tradicional, tamanha loucura. Mas vale cada minuto.

12 - O Corvo (1994)

Um filme também muito cultuado, com uma história sombria e surpreendente. É muito famoso por causa da história de fundo da morte do protagonista, Brandon Lee, de forma acidental durante as filmagens.

13 - Blade - O caçador de vampiros (1998)

Ver o Wesley Snipes destruindo vampiros nunca pode ser uma má ideia, né?

14- Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D (1998)

Se você acha que vai ver o Samuel L. Jackson aqui, se engana. Esse embrião de filme da Marvel é completamente diferente do que você pode se lembrar quando ouve Nick Fury. Há quem ache que o filme é um pastelão, mas vale a pena conferir e dar graças por terem feito tudo bem diferente anos depois. (Do Yahoo/Entretenimento)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box