quinta, 17 de outubro de 2019


Dom, 06 de Outubro de 2019 17:13

General Villas Bôas é transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília


Segundo nota da GSI, transferência é para fins de estabilização do quadro respiratório.

O assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Eduardo Villas Bôas, de 67 anos, será transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, neste domingo (6). Segundo nota da GSI, a transferência é para fins de estabilização do quadro respiratório.

Serão realizados exames para submetê-lo a uma nova broncoscopia, visando melhoria do colapso pulmonar.

O ex-comandante do Exército foi internado na noite de quarta (2), por volta das 20h, e na quinta (3) foi submetido a uma broncoscopia – exame para avaliar a capacidade dos pulmões. A previsão de alta era para a tarde de sexta-feira (4).

Villas Bôas sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – doença neuromotora de caráter degenerativo. Em março de 2017, o general divulgou em um vídeo publicado no YouTube, que tem a doença.

General Villas Bôas

Nascido em Cruz Alta (RS), Eduardo Dias da Costa Villas Bôas ingressou no Exército em 1967. Em janeiro de 2015, ele passou a comandar a corporação, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff.

Com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro – iniciada em fevereiro daquele ano – e a utilização de homens das Forças Armadas na segurança do estado, o general passou a figurar com mais frequência no noticiário e a ocupar um espaço central no debate sobre segurança pública.

Nota do GSI

"Em complemento às Notas de Esclarecimento difundidas em 3 e 4 de outubro de 2019, informamos o seguinte:

1. O estado do General Villas Bôas está estável, porém será transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília-DF, para fins de estabilização do quadro respiratório.

2. Serão realizados exames para submetê-lo à uma nova broncoscopia, visando melhoria da atelectasia.

3. As visitas permanecem restritas a familiares."




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box