Qui, 10 de Outubro de 2019 12:21

Cerca de 500 estudantes brasileiros se reúnem em Boston, nos EUA, para discutir problemas e soluções para o País



Iniciativa apresentará uma Feira de Carreiras e workshops com representantes de empresas como Ambev, Brasil Plural, BTG Pactual, VTEX, Nubank, Itaú, Lojas Americanas e PwC


Formação de líderes, mudanças no mundo corporativo, tendências de novos negócios, educação, saúde, desenvolvimento econômico e tecnológico são alguns dos temas a serem debatidos durante o BRASA Summit 2019. A iniciativa, em 11 e 12 de outubro, na Northeastern University, Boston (EUA), receberá cerca de 500 estudantes brasileiros e reunirá lideranças nacionais de vários setores para refletir o momento atual do País e debater soluções para seu desenvolvimento.

De acordo com o diretor-executivo do BRASA Summit na Notheastern University, Daniel Sneyers Pont, que é aluno do quarto ano de Engenharia de Produção na entidade, a escolha do tema, "A Mudança Começa com Você", deu-se porque os participantes irão refletir sobre o importante papel de diferentes indústrias e setores para promover melhoras ao Brasil. "Por meio de bate-papos com 40 brasileiros de grande influência nacional e internacional, dialogaremos sobre a função de setores e indústrias distintos e algumas das maneiras nas quais jovens e estudantes podem inserir-se na caminhada rumo ao progresso do País", afirma.

O evento contará com grandes nomes, como Hugo Barra (vice-presidente do Facebook), Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho do Magazine Luiza), Alice Ferraz (fundadora da F*Hits), Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual), Geraldo Thomaz (co-fundador e CEO da VTEX), Rossieli Soares (secretário da Educação do Estado de São Paulo) e Otaviano Canuto (ex-diretor executivo do Banco Mundial).

"Acredito que o grande diferencial do BRASA Summit na formação de lideranças brasileiras é o contato direto com palestrantes e empresas, workshops, feira de carreiras e oportunidades profissionais", explica Daniel. Os painéis são dinâmicos e estimulam a troca de experiências e ideias entre debatedores e estudantes. "A ideia é que haja interação entre os atuais e os futuros líderes, hoje jovens se capacitando nas melhores universidades do mundo, discutindo problemas enfrentados e soluções para o País", finaliza.

Projetos e iniciativas também são destaque
Além de palestras multidisciplinares, a conferência também contará com a apresentação de iniciativas de projetos de estudantes expoentes -- de fundadores de ONGs e startups a pesquisadores científicos -- que visam a mudar o cenário socioeconômico e político brasileiro. Com o objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho e incentivar o retorno de talentos ao Brasil, a BRASA Summit também apresentará uma Feira de Carreiras e workshops com renomadas empresas do mercado, como Ambev, Brasil Plural, BTG Pactual, VTEX, Nubank, Itaú, Lojas Americanas e PwC.

A BRASA, entidade que atua como um hub educacional global que promove interação entre estudantes que fizeram e fazem cursos no exterior, enfatiza que o objetivo dos encontros promovidos anualmente é engajar os jovens em temas sensíveis ao País e inspirá-los para que juntos construam plataformas de impacto no Brasil.


Serviço

BRASA Summit: A Mudança Começa com Você
Datas: 11 e 12 de Outubro
Local: Northeastern University, Boston (MA), EUA
Inscrições e mais informações: brasasummit.org






Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box