quinta, 21 de novembro de 2019


Sex, 18 de Outubro de 2019 14:01

Em dia de greve geral, manifestantes e forças de seguranças voltam a se enfrentar em Barcelona

És fuego... És fuego...


Cerca de 525 mil manifestantes participam de um protesto em Barcelona, nesta sexta-feira (18), segundo estimativas da polícia. A CNN mostrou no início desta tarde imagens de confrontos entre independentistas e as forças de segurança. Enquanto os manifestantes lançavam garrafas e pedras, os policiais respondiam com bombas de gás lacrimogêneo.

No centro da cidade se encontraram marchas vindas de cinco diferentes pontos da Catalunha para participar deste quinto dia de protestos contra a condenação a prisão dos líderes do movimento de independência fracassado de 2017. A região amanheceu com uma greve geral e várias rodovias bloqueadas.

Organizadores afirmam que o ato desta sexta será o ápice de sua mobilização contra a condenação de seus líderes pela justiça espanhola. Desde o início da onda de violência, na segunda-feira (14), mais de 110 pessoas foram presas e 200 policiais ficaram feridos, de acordo com a polícia e o Ministério do Interior.

As marchas partiram de cinco pontos da Catalunha com bandeiras e faixas independentistas. Entre elas, estão manifestantes que caminharam de Vic (70 km) e Berga (100 km) até a capital catalã.(Das Agencias)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box