quinta, 21 de novembro de 2019


Dom, 27 de Outubro de 2019 10:20

Uruguai vai às urnas neste domingo para escolher sucessor do ex-tupamaro Tabaré Vázquez

Lacalle e Martinez Lacalle e Martinez


Disputa presidencial deve ir a 2º turno. Uruguaios também decidem em plebiscito se aprovam ou não reforma na área de segurança, que incluiria criação de guarda militar.


O Uruguai vai às urnas neste domingo (27) para escolher o sucessor do presidente de esquerda Tabaré Vázquez, em eleições nas quais os cidadãos também se pronunciam sobre uma reforma de segurança que cria uma guarda militarizada. A eleição começou às 8h (horário de Brasília).

As eleições presidenciais e parlamentares acontecem ao mesmo tempo que na Argentina, em um contexto de instabilidade regional, com questionamentos aos resultados da votação na Bolívia, protestos de rua em massa no Chile e no Equador.

"A democracia no Uruguai está muito sólida e é preciso cuidar dela diante dos riscos", disse Tabaré Vázquez nesta quinta-feira a jornalistas, em uma última mensagem antes da votação, para qual foram convocados 2,6 milhões de eleitores.

A votação também ocorrem em meio à comoção gerada pelo anúncio de que Tabaré Vázquez está em tratamento contra um câncer de pulmão.

00:00/05:58

Os números mostram que o engenheiro Daniel Martínez, governista da Frente Ampla, lidera com 33% das intenções de voto. Em seguida, está o advogado Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, com 25%.--:--/--:--




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box