quinta, 21 de novembro de 2019


Dom, 27 de Outubro de 2019 22:17

FERNÁNDEZ, O FANTOCHE DA VIÚVA, VENCE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NA ARGENTINA

Alberto, o boneco da viúva Alberto, o boneco da viúva

Os números da apuração na eleição argentina começaram a ser divulgados às 21h deste domingo (27). Com 90,1% dos votos apurados, Alberto Fernández tem 47,6 % e Mauricio Macri tem 40,8 %.

Pelas regras eleitorais do país, o primeiro colocado será eleito em primeiro turno se tiver 45% dos votos ou, então, 40%, desde que tenha 10 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, ou seja, se os números de mantiverem, Fernández se elege diretamente.

Já desde antes da divulgação dos primeiros dados oficiais, a militância que apoia Fernández festejava em frente da sede da campanha no bairro de Chacarita, em Buenos Aires. Fernández e Cristina Kirchner devem discursar ali mais tarde.

Crise

Os argentinos escolhem um próximo governo que tem o desafio de superar a grave crise econômica em que seu país se encontra atualmente. Já desde agosto estava claro que o presidente atual, Mauricio Macri, que tenta tenta a reeleição, teria dificuldade de reverter o resultado das primárias de 11 de agosto, em que ficou em segundo com 32,93% dos votos, a quase 17 pontos do adversário Alberto Fernández (49,49%).

NR – A ex-presidente Cristina Kirchner, viúva do ex-presidente Néstor Kirchner, seria a candidata presidencial do peronismo nesta eleição, mas devido aos inúmeros processos políticos, por corrupção, criminais e financeiros a que responde, desistiu de ser cabeça de chapa. Indicou o ex-chefe de Gabinete de seu marido para ocupar a vaga. Cristina ficou como vice, mas na prática será ela que governará o país. Fernández é um mero fantoche.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box