quarta, 13 de novembro de 2019


Qui, 31 de Outubro de 2019 14:02

Sebrae reconhece Curitiba como agente de desenvolvimento


Curitiba conquistou, na última quarta-feira (30/10), em Foz do Iguaçu, o prêmio Agente de Desenvolvimento 2019, na categoria Ouro, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR). A capital recebeu o reconhecimento por ser um importante articulador do processo de desenvolvimento econômico municipal. A premiação ocorreu durante o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e Crédito 2019.

A Prefeitura de Curitiba foi representada por Letícia Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades administradas pela Agência Curitiba e responsáveis por oferecer vários serviços gratuitos para os microempreendedores individuais (MEIs). Segundo ela, o município tem investido fortemente na implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios e microempreendedores da região.

“Além de atuar como articulador do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação para toda a capital, o município reduziu o tempo de abertura das empresas, de duas semanas para 48 horas, com a adesão à Redesim; e ampliou a oferta de capacitações mensais para os empreendedores terem melhor acesso ao mercado”, enumerou Letícia.

O prêmio foi entregue à coordenadora dos Espaços Empreendedor da Prefeitura pelo vice-governador Darci Piana, e pelo presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.

Evento

O Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e Crédito, que reuniu funcionários de municípios responsáveis pela articulação com entidades ligadas ao empreendedorismo, buscou promover a  capacitação, o intercâmbio de boas práticas e a preparação dos agentes em temas atualizados para melhor desempenho da sua função.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box