quinta, 21 de novembro de 2019


Sex, 08 de Novembro de 2019 22:40

1º Fórum Brasil-Rússia articula atração de 50 bilhões de dólares para infraestrutura


O potencial de 50 bilhões de dólares que o Brasil pode atrair para o setor de investimentos em infraestrutura estará na pauta do 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia, marcado para a véspera da Cúpula do BRICS (Brasil, Rússia, China ,Índia e África do Sul), na próxima semana, em Brasilia (DF). A capital federal receberá empresários, gestores e autoridades dos dois países, no o evento que acontece na segunda-feira (11), com o objetivo de expandir as relações e ampliar o atual cenário comercial entre os dois países.

“Tenho certeza de que esse evento nos permitirá abrir uma nova página nas relações econômicas bilaterais, o que, por sua vez, promoverá o desenvolvimento compreensivo e sustentável dos nossos países”, disse o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov.

Segundo os organizadores do evento, os setores de ferrovias e portos estão no foco de interesse dos russos. E a meta do fórum é ampliar as relações comerciais para a área de investimentos em infraestrutura, superando a atual concentração de negócios nas exportações brasileiras de gêneros agropecuários.

O Fórum Brasil-Rússia terá programação entre as 8h30 às 18h30 do dia 11, no auditório do IESB, na 609 Norte. E contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes; da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes; e do presidente da Apex-Brasil, almirante Sérgio Segovia, entre outras autoridades. Também está confirmada a presença de representantes de bancos russos e brasileiros no Fórum.

O evento é organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Rússia, pela Embaixada da Rússia e pela Frente Parlamentar Brasil-Rússia, com seis painéis temáticos; entre eles: Agropecuária e Pesca; Infraestrutura e Logistica, Óleo , Gás e Energia; Promoção Comercial e Investimentos; Defesa, Segurança e Inovações Tecnológicas.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou presença no fórum, em encontro recente com o embaixador russo e o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Rússia, o advogado brasiliense Ulisses Borges Resende.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box