quarta, 26 de fevereiro de 2020


Ter, 11 de Fevereiro de 2020 21:38

Greca e Leprevost: decisão em segundo turno na eleição para a prefeitura de Curitiba


Se  a eleição fosse hoje, a escolha do eleitorado seria entre esses dois nomes. É o que mostram as primeiras pesquisas – e também análise de experimentados políticos

Curitiba já vive clima de pré-campanha municipal quando serão escolhidos o novo prefeito e os vereadores para a próxima legislatura. A atmosfera vem tanto pela divulgação de pesquisas como pela apresentação de nomes dispostos a disputar a majoritária municipal.

Nesse panorama, a cinco meses das convenções e oito da eleição, dois nomes têm mantido destaque: o atual prefeito Rafael Greca e o deputado federal licenciado (e secretário da Justiça, Trabalho e Família) Ney Leprevost. Ambos têm aparecido nas duas primeira posições em todas as consultas de intenção de votos.

Também, segundo comentaristas políticos, são os nomes mais conhecidos do eleitorado, especialmente em decorrência da atuação de cada um em suas áreas.

Greca e Ney já lançaram seus nomes, mas há uma lista considerável de interessados em disputar, todos com ainda mediana empatia política junto aos curitibanos. Entre esses estão o deputado Fernando Francischini, o ex-prefeito Gustavo Fruet, João Arruda. Até Roberto Requião lançou um balão de ensaio...

Há quem diga que o fiel da balança na disputa municipal será o governador Ratinho Júnior. Ele é amigo e aliado de Greca na eleieção passada, mas Leprevost é seu secretário e, tacitamente, merecedor do apoio. Não se sabe para que lado pende Ratinho, só ele mesmo. E naturalmente jamais assumirá publicamente preferência ou apoio – a não ser no caso de um segundo turno, o que é muito provável.(Da Redação/Panorama)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box