Qua, 08 de Abril de 2020 16:50

PALANQUE DO DÓRIA: SP notifica apenas casos graves de coronavírus

Dória: 2 vezes por dia em rede Dória: 2 vezes por dia em rede


Por determinação do governador João Dória a  Secretaria da Saúde de São Paulo vai manter a orientação repassada a hospitais e postos de saúde para notificar apenas casos graves do novo coronavírus. Com isso, pessoas que testaram positivo para a doença, mas apresentaram sintomas leves, seguem de fora das estatísticas do governo.

A instrução foi revelada pelo G1 em 27 de março e provocou manifestação do Ministério Público de Contas do Estado, que pediu que o governo voltasse a registrar em sistema todos os casos da doença, sejam eles leves ou graves.

Na última quinta-feira (2), a Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo também instaurou inquérito civil para apurar a orientação de que apenas casos graves devem ser registrados em sistema.

Nesta segunda-feira (6) o coordenador de Controle de Doenças da secretaria estadual, Paulo Menezes, confirmou ao G1 que permanece a orientação para que as unidades de saúde registrem apenas pacientes internados ou casos em profissionais de saúde.

Segundo Menezes, alguns dos novos casos confirmados que aparecem nos balanços diários do estado de São Paulo ainda podem ser relativos a pacientes com quadro leve porque há exames atrasados.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box