quinta, 27 de fevereiro de 2020


Seg, 07 de Janeiro de 2013 17:56

Ganância: deputados suplentes ganham um mês sem trabalhar... pra começar


Os deputados suplentes Alceu Maron Filho (PSDB), Gilberto Martin (PMDB), Tercílio Turini (PPS) e Wilson Quinteiro (PSB) tomaram posse nesta segunda-feira (7), na presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Eles assumem o cargo no lugar de parlamentares que foram eleitos prefeitos nas bases eleitorais.

Marzon assume no lugar de Marcelo Rangel (PPS), que foi eleito prefeito de Ponta Grossa. Já Martin, que já foi secretário estadual de Saúde, na gestão anterior, assume a vaga de Luíz Claudio Romanelli (PMDB), nomeado secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária no início da gestão Beto Richa (PSDB).

No caso do deputado Turini, ele entra para a Casa no lugar de César Silvestre (PPS), eleito em Guarapuava. E, por fim, Quinteiro entra no lugar de Reni Pereira (PSB), que assumiu o comando da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Há ainda o caso do deputado Elton Welter (PT), que assumiu a vaga de Romanelli, por algumas vezes nos últimos dois anos. Isso porque o deputado licenciado retornou à Casa para participar de votações expressivas, como a eleição da Mesa Diretora. Agora, Welter assume a vaga de Agustinho Zucchi (PDT), o novo prefeito de Pato Branco.

A Assembleia está em recesso. As sessões serão retomadas em 21 de fevereiro.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box